Como uma pequena ou média empresa, a comunicação que estabelece com o exterior é crucial para o seu crescimento sustentado. Veja como pode melhorá-la.
Reveja o seu website
Peça a alguém de fora da empresa, com um olhar imparcial e objetivo, para rever o seu website. Que mensagem é que a pessoa sente que a sua marca está a comunicar?
Aquilo que transmite no seu site deve ser claro, simples, relevante, atrativo, e claro, totalmente adaptado ao seu público-alvo. Isto é especialmente importante nas páginas em que descreve os seus produtos e serviços.
Crie conteúdo consistente
Para comunicar uma imagem própria que comece a ficar gravada na mente dos consumidores, o conteúdo que partilha tem de ser sempre consistente.
Prepare artigos interessantes sobre a sua área de atuação, com dicas ou ideias que os seus potenciais clientes gostariam de conhecer. Isso mostrará que a sua empresa é realmente especialista no setor.
Nunca ignore o poder das redes sociais
Primeiro, decida que redes socias são as mais apropriadas para promover a sua empresa. Depois, sem nunca perder de vista a sua mensagem central e a imagem que quer transmitir, adapte o que publica às características de cada plataforma.
Publique conteúdo relevante para o seu negócio e para os seus seguidores, partilhe fotos que descortinem o dia-a-dia da empresa, responda aos contactos dos utilizadores, crie passatempos e ofertas, anuncie eventos, procure parcerias. As oportunidades são intermináveis.
Com um bom plano de comunicação digital, a sua pequena ou média empresa pode verdadeiramente disparar no mercado. O impacto da sua presença online no sucesso do negócio é bem real.